19 maio, 2014

Cross Match - Teste de Fertilidade (Compatibilidade)

No último domingo fui ao Laboratório Delboni Club DA, para realizar o exame chamado Cross Match solicitado pelo Dr. Armindo Dias Teixeira.

Neste exame é necessário a coleta de sangue do Receptor no caso eu, e do Doador, no caso meu marido.

Mais o que é exatamente esse exame, pra que serve???

O Cross Match ou prova cruzada, é um exame realizado para detectar a presença de anticorpos pré-formados específicos contra o antígenos do doador. 
Durante a formação do embrião a mãe produzirá "anticorpos protetores" (HLA-G), um anticorpo que não permite que o sistema imunológico da mãe reconheça o embrião como um corpo estranho. Quando esse anticorpo não é formado, os mecanismo de agressão imunológicas seguem seu caminho natural impedindo que a gravidez evolua provocando assim um aborto.

Existe outro tipo de Cross Match, o para Transplante, esse não vou abordar pois não é o meu caso

E quanto ao resultado??

No caso de teste de Fertilidade, se o resultado for negativo a mulher não possui os anticorpos protetores, e provavelmente o médico indicará o melhor tratamento de imunização, e com isso um novo exame será solicitado.

Em caso positivo, não há necessidade de imunização e o casal é compatível.

Existem diferenças entre os resultados para Cross Match Fertilidade e Cross Match Transplante.
A interpretação dos resultados diferem entre si, no caso de Fertilidade o resultado deve ser positivo, no caso de transplante o resultado deve ser negativo.

O Médico pediu que realizasse o exame no Laboratório RDO, porém não atendem meu convênio,e o valor do exame particular custa R$ 700,00. Então optei por realizar no laboratório atendido pelo meu convenio sem custo adicional.

O Resultado sai dia 21/05/14, e ainda tenho mais um a ser realizado, o Cariótipo de Sangue Periférico com Bandas G, esse eu e o Bem realizaremos juntos.

Fonte: http://www.diagnosticosdobrasil.com.br/arquivos_site/0cdd1fd6069eea0c4f07f7106c997744_arquivo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário