08 maio, 2014

Mais exames...

Chegou 2013 e nada, resolvi voltar ao médico pois aquilo estava me deixando louca, ora descia, ora não descia, e nada do meu positivo chegar.
Nossa primeira consulta em 2013 foi no mês de março. Minha ultima M teria sido em Janeiro de 2013. Então foi ai que ele resolveu pedir o tão temido exame de Histerossalpingografia.
O melhor periodo para se realizar o exame é entre o 5º e o 10ª dia após a M.
Tá, mais perai!! Eu nao menstruava desde o dia 09/01/13, como saberia a data certa para poder agendar meu exame???
Eu que não sou nada ansiosa, liguei no laboratório e disse o que estava acontecendo e elas aceitaram realizar o exame mediante apresentação de Beta-HCG do dia anterior ao exame.
Realizei o exame, (detalhes em outros post), e retornei no médico. Tudo normal com o exame. Ele me passou alguns exames de hormonios  para saber se estava tudo, e saber pq a M não vinha há exatos 5 meses, isso 5 meses sem M sem nenhuma causa aparente. Ele me passou um remédio para forçar a descida da M, e assim que a mesma viesse era pra realizar o exame até o 5º dia do ciclo para poder verificar como estavam os hormonios. Meu ciclo voltou dia 25/06/13.
Todos esses exames foram realizados no dia 27/06/13
SDHEA - Sulfato de Dehidroepiandrosterona
Prolactina
Estradiol
FSH - Hormonio Foliculo Estimulante
LH - Hormonio Luteinizante
SHBG - Globulina Transportadora de Hormonios Sexuais
Dois resultados deram alterados o SDHEA e a Prolactina, então ele resolveu me passar anti-inflamatório para tomar por alguns dias e repetir o exames que haviam dado alterados.

Repeti os dois exames que deram alterados no dia 20/07/13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário