09 maio, 2014

O Primeiro Positivo

Como sou uma pessoa muito inquieta e ansiosa, já havia comprado inúmeros testes de ovulação, testes de gravidez, sexta-feira dia 26/07/13 resolvi fazer meu primeiro teste de gravidez, já que na minha cabeça a M estava atrasada há pelo menos 1 dia. Fiz o exame de noite, e vi que era um negativo bem grande, que decepção e desperdício de teste.
Dia 29/07/13 uma segunda-feira, era o dia de levar os novos resultados ao médico, mostrei a ele que os valores praticamente não alteraram, aquilo havia me deixado muito triste, muito chateada, sai de lá sem resposta, a unica coisa que ele me disse é pra ir tentando, que ainda era cedo pois não fazia nem 1 ano de tentativas, fora que minha M era totalmente desregulada e ficava difícil diagnosticar algo.
Sai de lá muito frustrada, fui no Shopping, jantei, passei na farmácia e como num estalo, resolvi comprar um outro teste, ainda falei pra atendente, "quero o mais barato", sim pra que gastar mais dinheiro com um teste sendo que tenho um monte deles em casa. Mais eu queria um teste para ser realizado ali, no banheiro do shopping mesmo. Fui correndo, pra variar o teste necessitava de recipiente para colocar a urina e aquele não tinha. Lá vai eu atras de um copo descartável, consegui o copo, entrei no banheiro cheia de sacolas, mal dando conta de segurar as coisas, fiz o teste e fiquei ali dentro do reservado esperando o resultado.
Um misto de sentimentos começou a tomar conta de mim, era o meu primeiro positivo!!! Lá estava ele, a tão esperada 2ª linha apareceu, num rosa tão claro, quase imperceptível. Comecei a chorar, as pessoas olhando pra mim sem entender nada, voltei na farmácia e pedi para atendente confirmar se aquilo era realmente positivo ou se era coisa da minha cabeça. Ela disse, "Sim, é positivo, parabéns!!!".
Cheguei em casa e queria contar para alguém, queria planejar como contaria ao meu marido, família, amigos...
Mais como um teste há três dias dava negativo e depois positivo?? Isso se dá pelo aumento gradual do Hormônio...
Contei para uma amiga, filmei sua reação, e foi muito bom, pq ela me ajudou a organizar a surpresa para o Maridão.
Fiz um vídeo contando ao meu esposo sobre a gestação e lhe entreguei uma caixinha com um body (foto). Foi emocionante, ficamos felizes e radiantes, meu sonho havia se tornado real, e o medo de não poder engravidar havia sumido.

Resolvemos manter segredo da família até o dia dos pais, que seria quando revelaríamos aos nossos pais da gravidez. E foi muito emociante, a família inteira esperava por este momento, esse seria o primeiro neto da família de ambos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário