22 maio, 2014

Resultado do Cross Match

Pois é, ontem peguei o resultado do exame Cross Match ou Prova Cruzada, Resultado??? NEGATIVO....
Confesso que na hora me bateu um desespero, não conseguia raciocinar direito, marido me mandando SMS perguntado qual era o resultado, e eu buscando na net se o método usado pelo laboratório que realizou o exame podia influenciar no resultado, marido ligando pq eu escrevi que me sentia uma inútil e não sabia mais o que fazer, uma mistura de sentimentos ...
Cheguei em casa e comecei a fuçar na internet, buscar pessoas que passaram ou passam pela mesma situação que eu, que podiam me dar uma luz, que eu pudesse me espelhar, que levantasse meu ânimo. E vi que não estava sozinha naquele momento, que não era a única no mundo, sim pq, existem várias pessoas na mesma situação ou pior e que conseguiram seus milagrinhos.
Conversei com a linda Danielle do grupo Fator V de Leiden, que me acalmou um pouco e me deu dicas valiosíssimas, nem sabia agradece-la. 

Marido chegou em casa e logo veio me consolar, falou coisas lindas pra mim, disse que vai me apoiar em qualquer decisão que eu tomar, disse que vamos até o fim, e não quer me ver chorando ou triste, que a luta ainda nem começou... Achei tão fofo, me senti tão segura!!!



Como ainda não passei no meu médico, e ele ainda nem sabe da trombofilia, quanto mais do meu cross match negativo, exame que nem solicitado por ele foi...(risos) 
Aff nem sei como vou explicar pra ele que fiz um exame solicitado por outro médico de mesma especialidade que ele, só espero que ele não me interprete mal.
Não vou marcar tão logo a consulta com ele porque ainda tem outro exame para ser realizado, o Cariótipo, esse também solicitado pelo Dr. Armindo, então quando estiver com todos eles em mãos, agendarei a consulta.
Somente o médico irá prescrever o melhor tratamento, eu ainda acredito que ele vai pedir para que o façamos novamente, e dessa vez em um laboratório que realiza o exame pelo método de Citometria de Fluxo, diferentemente do que realizamos que é por Citotoxicidade dependente do Complemento.
Tenho relatos no grupo de Trombofilia, de mulheres que mesmo com Cross Match negativo, estão grávidas e optaram por não fazer a famosa "vacina do papai", que são vacinas feitas a partir do sangue do marido, e podem ser de 3 a 4 doses dependendo da situação.As vacinas são caras, cada dose deve custar por volta de uns R$ 800,00.

Mas, eu ainda não pedir as esperanças, e estou disposta a ir até o fim para poder ver o meu sonho realizado.










2 comentários:

  1. Oi, desanima não.. estamos todas na mesma luta e logo dará certo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, estou tentando tirar forças de todos os lados!!!

      Excluir