04 junho, 2014

Como Lavar Pincéis de Maquiagem

Existem diversos tipos de pinceis de maquiagem para diversas finalidades, para base, pó, blush, pinceis para aplicação de sombra, para um esfumado perfeito. Confesso que sou a louca dos pinceis, tenho alguns kits e eles são meus xodós.
Conforme o uso, eles vão acumulando resíduos de maquiagem e vão ficando bem sujinhos, para evitar qualquer tipo de contaminação ou alergia, costumo lavá-los a cada 20 dias.
Os produtos que utilizo, basicamente são dois, Shampoo infantil e uma solução instantânea limpadora de pincéis.

Dessa última vez, o meu shampoo havia acabado e para não deixar de lavá-los usei o Sabonete Liquido Corporal da Victoria's Secret Hello Darling.

Gosto de começar sempre pelos pincéis de olhos, eles são mais fáceis de lavar e são a grande maioria. 
Em um recipiente com água, molho somente as cerdas dos pinceis, aplico umas gotinhas de shampoo, e com movimentos circulares na palma da mão vou tirando o excesso de sujidade, se necessário molho novamente e repito o processo. Quando o pincel estiver limpo, por último, molho suas cerdas em uma solução de 200ml de água e duas colheres de sopa do produto Brush Cleanser Pro Makeup Series da Klass Vough, ele é um limpador instantâneo de pincéis, e também tem o poder de hidratar bem as cerdas.  
Após esse processo, tiro o excesso de água com uma toalha e deixo secar naturalmente. Nada de deixar secar ao sol ou usar secador de cabelos para acelerar a secagem, pois isso pode danificar as cerdas. Fazendo esse processo a durabilidade de seus pincéis serão muito maior, e pincel diferente de qualquer outro produto de maquiagem não possuí prazo de validade.

Produtos utilizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário