17 junho, 2014

Na luta contra a balança


Pois é, andei um pouco sumida, porém foi por uma boa causa. Pra quem não sabe, eu faço retrospectiva de casamento, aniversário, batizado, vídeo contando da gravidez, entre outras "cositas"... Eu andei um pouco atarefada por conta disso, fiz uma retro linda para o casamento de uma amiga e uma de aniversário para um bebê lindo que completou 1 aninho de vida. 
Agora mudando de assunto.....
Ainda não fui no médico, acredita?? Pois é, eu estou esperando o resultado do meu Cariótipo de Sangue Periférico, e assim faço uma única viagem e levo todos os resultados bonitinhos para o Dr. João. 
Agora uma coisa que eu tenho certeza que ele vai perceber, são meus quilinhos a mais... sim cara leitora, eu engordei, comecei a descontar na comida toda minha frustração na luta pra ser mãe, e com essa brincadeira ganhei 3kg.
Uma das coisas que atrapalha e muito engravidar, é o excesso de peso, então resolvi voltar a minha reeducação alimentar. Hoje meu peso é 69kg (ai meu Deus!!!), minha meta sempre foi 62kg, e sei o quanto é dificil, mas pelo menos vou tentar. Já comecei no domingo mesmo, e ontem por conta de um aniversário acabei dando uma escapada, nada que uma compensação não resolva, mais eu cometi sim um deslize, não sou perfeita.
Vamos ver se levo adiante, eu preciso levar, não posso engravidar acima do peso, e pra ajudar como vcs sabe tenho Trombofilia, e não é nada legal uma condição dessas durante a gestação, pois o excesso de peso pode ocasionar uma série de complicações, como pré-eclampsia, diabetes, entre outras coisas que prefiro nem comentar.
Estou em busca de um cardápio perfeito, sou um pouco chata para comer, pq não gosto de nada, e tudo que gosto engorda hahahahaha, mas se vc tem uma dica por favor compartilhe comigo. 
Uma dieta que eu vejo que dá super certo é a Dukan, conheço uma pessoa muito próxima que perdeu mais de
10kg com ela, e é muito visível sua mudança, porém tem certas coisas que não consigo comer de jeito algum, já tentei mais não vai gente, é horrível o gosto do adoçante, do cacau em pó, do farelo de trigo, affff, não vai, não tem jeito!!!

Me diz ai, se vc já fez alguma dieta e deu certo, compartilhe com a gente sua experiência!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário