02 setembro, 2014

TAG: Louca por pincéis!!!



Acho que de tudo que eu tenho de maquiagem esse é o item que tenho em maior quantidade e também é o que eu mais amo.

Eu sempre gostei de maquiagem, como eu disse nesse post, eu comecei usando um determinada base, e depois o negócio foi ficando mais sério e eu fui me tornando mais exigente, apesar de que eu tenho muito que aprender.

Meu primeiro kit de pincéis eu comprei no mercado livre se não me engano, era um kit da Macrilan, continha cerca de 10 ou 12 pincéis, um kit bem simples, e hoje eu nem o tenho mais, só tenho o pincel de pó, os demais eu dei para a filha de uma amiga.

Vamos as perguntas:

1) Quantos pincéis ao todo você tem?

Eu tenho 81 pincéis, e eu sei que para algumas podem ser muitos, pra outras nem tanto, na minha opinião é o suficiente, porém minha paixão é tão grande que eu desejo adquirir mais alguns.

2) Mostre como você guarda seus pincéis.

Como eu não tenho uma penteadeira, eu os guardo dentro do guarda roupas, divididos em "potinhos" por categoria, grandes e pequenos, e por funções, olhos e rosto.



3) Qual o primeiro pincel ou kit que você comprou?

O primeiro pincel que comprei foi um da Prada língua de gato, e o primeiro kit, foi um da Macrilan com cerca de 10 ou 12 pincéis, igual ao da foto abaixo.



4) Um pincel que não vivo sem.

Estou sendo super sincera, ok? Não vivo sem o pincel de esfumar da linha Intense de O Boticário. Esse pincel faz pouco tempo que adquirir e confesso que esse é o melhor pincel de esfumar que existe, ele é perfeito, pequeno e deixa o esfumado lindo, tô apaixonada por ele.



5) Quais os pincéis que nunca podem faltar na sua necessarie??

Bom, como eu disse, o de esfumar da linha Intense, o F82 da Sigma, o de Pó réplica da MAC, e um para Blush, o F40 da Sigma  . São meus 4 essenciais!!



6) Cite uma utilidade a mais para um determinado pincel.

Eu tenho um pincel de esfumar o 224 réplica da MAC, e com ele também é possível aplicar corretivo, para deixar com um aspecto mais leve, e já vi muitos maquiadores fazendo isso.




7) Qual foi o último pincel que você comprou?

Foi um kit composto por 4 pincéis da linha Intense de O Boticário.



8) Qual pincel ou kit que você se arrependeu de ter comprado.

Não que eu tenha me arrependido, eu só achei que ele não atendeu totalmente as minhas necessidades, que foi o kit da Macrilan de cerdas sintéticas, os pinceis em sua maioria era retos e finos, os pincéis não eram muito práticos.

9) Qual pincel você mais gosta para delinear os olhos?

Sinceramente tai uma coisa que eu ainda não sei muito bem, delineado, mais quando eu me atrevo eu gosto do pincel chanfrado que comprei de um kit réplica da MAC.

10) Mostre o pincel mais caro e o mais barato que você tem na sua coleção

O mais caro sem dúvida é o F82 da Sigma, e o mais barato é esse rosinha para pálpebra da Macrilan.



11) Um kit que você esteja desejando no momento

Estou louca pra adquirir esse kit, é um Kit da Sixplus com 15 Pincéis.


12) Quais as suas marcas favoritas de pincéis?

Gosto de todas, não tenho uma marca favorita, o pincel precisa ter qualidade, marca é o que menos importa.

13) Antes de ter seus pincéis, como você se auto maquiava?

Na parte de base eu sempre tive o pincel língua de gato, e para passar sombra usava pincel de esponjinha mesmo ou até o dedo.

14) Como você higieniza os seus pincéis? E com que frequência?

Eu costumo usar Shampoo Neutro, e dou uma hidratada com o produto da Klass Vough que é um higienizador instantâneo porém ele super hidrata as cerdas.
Quanto a lavar, eu sei que é errado, mais vou juntando os pincéis até que mais ou menos 1 vez por mês dou banho nos sujinhos. Não é o certo, mas fazer o que, lavar pincéis requer muito tempo, e como são muitos dá um trabalho danado.




Fique a vontade para responder essa tag, e não esqueça de deixar o link aqui para eu poder conferir as suas respostas também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário